tempo de leitura estimado em 4 minutos

FALTA DE TEMPO OU DE PRIORIDADE?

Você já justificou que não ia poder fazer alguma coisa por causa da falta de tempo?

É normal darmos desculpas que não temos tempo para nada, que não conseguimos fazer o dia render… mas será mesmo? Será que não estamos simplesmente dando prioridades pras coisas que não estão gerando resultado?

Assista ao vídeo e veja o que eu penso sobre isso.

O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE TEMPO, MAS A PRIORIDADE


Sabe qual a única coisa que não vai ser diferente nem pra mim, nem pra você, nem para as pessoas mais bem-sucedidas do mundo?

É que o dia para todos nós tem sempre 24 horas.

Sim, todo mundo tem as mesmas 24 horas por dia,

Mas como esses CEO’s, empreendedores e atletas de elite conseguem realizar tanto, sendo que eles têm o mesmo tempo que todo mundo?

Bem, a diferença está na prioridade.

Eles dão prioridade para aquilo que mais importa e traz resultado. Por isso que eles vivem em alta performance.

Tente fazer o seguinte teste:

Ao invés de você falar “eu não tenho tempo” experimente começar a falar “isso não é minha prioridade”, analise seu sentimentos.

Quando você muda suas palavras, você começa a perceber que a falta de tempo é só uma questão de escolha.

Talvez já tenha ouvido uma pessoa falar o seguinte, não tenho tempo para nada, não consigo nem respirar.

E eu te digo o seguinte:

Não existe pessoas sem tempo para “nada”, o que existe são pessoas dando prioridades para outras coisas.

Isso reflete muito bem algo que aconteceu comigo recentemente, eu estava mega compromissado com o congresso brasileiro de poker, e também estava desenvolvendo o Moving Up, mas recebi um convite de um amigo empreendedor para participar de um coquetel em São Paulo com vários empreendedores tops.

Nesse momento, eu pensei em mil desculpas para falar não, mas nessa hora lembrei desse conceito de prioridade.

Comecei a refletir: “o que é importante para mim nesse momento?

Claro, o Congresso e o Moving Up eram muito importantes, mas eu sabia que se fosse para São Paulo, iria conhecer pessoas, receber informações e estaria presente com as pessoas que iam fazer a diferença para mim.

Então nesse momento peguei o carro e fui, praticamente tendo todas as desculpas para desistir. O resultado é que foi muito produtivo, fiz algumas amizades e recebi conselhos valiosos, que certamente potencializaram meu negócio e meus projetos posteriores.

Nesse momento percebi que nossas prioridades fazem o tempo render. Claro, pois quando você define sua prioridade, todas as coisas que não fazem parte desse objetivo acabam se tornando nulas, com isso sobra mais tempo.

Então eu te pergunto, você está dando prioridade para as coisas certas? Para as coisas que realmente vão gerar resultado na sua vida?

E como é possível levar uma vida em alta performance, sendo mega produtivo e como consequência ter resultados fora do comum?

É preciso se posicionar para vencer.

Se você está fazendo algo obrigado, que toma muito tempo, estando totalmente insatisfeito. Será preciso analisar suas prioridades.

Pois com certeza você tem tempo de realizar uma mudança.

Analise comigo:

Vamos imaginar que nas suas 24 horas você passa 8 horas dormindo e 8 horas trabalhando, nesse caso sobram mais 8 horas por dia.

Supondo que você gasta 2 horas com atividades diárias, como comer, ir ao banheiro e tomar banho.

Bem, agora sobram 6 horas por dia, sem contar que provavelmente você não deve trabalhar nos finais de semanas.

O que você faz nessas 6 horas?

Será que o seu tempo não está sendo gasto em fóruns, redes sociais e televisão?

Não seria possível pegar esse mesmo tempo e estudar para melhorar seus resultados?

Como ler um livro, ir para academia, começar a assistir vídeos que realmente vão impactar sua vida.

Muitas pessoas confundem fazer o que ama com fazer o que gosta o tempo todo, mas o conceito verdadeiro é totalmente o contrário, é amar tanto o que você faz e querer tanto alcançar seus objetivos, que você consegue fazer um monte de coisa que até odeia e deixa de lado as coisas que gosta, pois você sabe que são essas escolhas que vão te fazer alcançar os resultados que você tanto deseja.

Na minha opinião, a sensação de você atingir seus maiores objetivos, é muito mais valiosa, só assim é possível elevar padrões, prestando atenção das prioridades do seu tempo.

Estou sempre atrás de conteúdos e de ações que vão me elevar, esse é o segredo para estar sempre buscando o próximo nível.

É por isso que criei o Moving Up que é um curso de alta performance, nele toda semana você recebe um conteúdo em vídeo de 30 à 50 minutos.

Se você deseja saber mais sobre esse projeto basta clicar aqui.

De qualquer forma espero que essas ideias tenham te ajudado a refletir sobre o valor que você dá para as coisas, e o que realmente é prioridade na sua vida.

share this.

conhece alguém que pode curtir esse conteúdo? compartilhe esse post (vão te agradecer depois)

eBook gratuito com o passo a passo para você viver em alta performance: